Seu aquário está limpo ou sujo?


Pretendendo engravidar? Seu aquário está limpo ou sujo?

Quando falamos de saúde, gostamos muito da comparação do nosso corpo com um aquário.

Imaginem como se a água do aquário fosse o nosso sangue, e como se os peixes fossem as nossas células.

Antes de tudo, imaginem esse aquário todo sujo, imundo, água turva, PH alterado, índice de amônia inadequado, etc.

O que aconteceria com os peixes? Adoeceriam, certo? Aí perguntamos: adiantaria ficar apenas dando remédio aos peixes para ver se melhoram?

Sobretudo, é claro que não! O certo seria limpar a água do aquário primeiro. Se a água estivesse limpa, com tudo equilibrado, dificilmente os peixes adoeceriam.

Com isso, no nosso corpo funciona da mesma forma. Tudo tem que estar em equilíbrio para funcionar adequadamente.

Antes de tudo, se você tem déficits vitamínicos, de minerais, alterações hormonais, intoxicação por metais pesados, etc, as suas células ficam muito mais propensas ao adoecimento.

De antemão, perguntamos novamente: adianta ficar apenas dando remédio para a célula (peixe)? Ou o melhor a fazer seria mapear tudo com exames e equilibrar o nosso corpo (aquário)?

Primeiramente, se mantemos o corpo saudável, fazendo uma suplementação adequada daquilo que temos deficiência no corpo, se cultivamos hábitos saudáveis, se fazemos uma destoxificação, alimentação balanceada, etc, dificilmente as células adoecem.

Desde já, pensem conosco: se você vai fazer uma cirurgia, a chance de tudo ocorrer bem será maior se você tiver o “aquário” limpo ou sujo? Quem vocês acham que tem uma melhor imunidade?

O “aquário” limpo ou o “aquário” sujo?

Se você pretende engravidar, as chances de conseguir engravidar e de ter uma gestação saudável será maior se o seu “aquário” estiver limpo ou sujo?

Se você colocasse um filhote de peixe em um aquário imundo, as chances dele sobreviver não seriam pequenas?

Da mesma maneira, engravidar com “aquário” sujo, aumentam os riscos da gestação não evoluir bem, seja gravidez natural ou por FIV.

Infelizmente nos dias de hoje, dificilmente conseguimos manter nosso “aquário” limpo sem fazer uma boa suplementação.

Quer ter saúde? Cuide do seu “aquário”! E você? Como está seu “aquário”?

Que tal começar a pensar em limpá-lo primeiro antes de engravidar, ao invés de ficar apenas tratando o “peixe” inutilmente?

Agende sua consulta clicando aqui