Os enjoos na gravidez costumam angustiar muito as futuras mamães.
O corpo todo está mudando e as sensações refletem isso. Inclusive esse mal-estar, que é mais comum durante a manhã.
A duração dos enjoos costuma variar de acordo com a mulher. Enquanto algumas passam por isso apenas nas primeiras semanas, outras enjoam durante a gravidez toda.
No artigo de hoje, trataremos das causas de enjoo na gravidez, o que fazer para melhorar e até quando podem ser um sinal de alerta.
O que ocasiona os enjoos na gravidez?
Geralmente, os enjoos da gravidez têm início por volta da 6ª semana e vão embora ao fim do primeiro trimestre
O período em que está a sua gestação corresponde ao momento em que os hormônios beta HCG e progesterona alcançam seu nível máximo. Isso ocasiona nas sensações das náuseas e os vômitos. A tendência é que, após esse período, os níveis desse hormônio fiquem estáveis e o mal-estar desapareça.
Algumas mulheres passam por isso durante os 9 meses. Não é tão comum, mas, pode acontecer.
Nesse caso, recomendo que converse com o seu obstetra, pois pode tratar-se de um caso de hiperêmese gravídica.
Como aliviar os enjoos na gravidez?
É possível aliviar os enjoos da gravidez com alimentação e suplementação.
Chupar limão ajuda a lidar com as náuseas. Isso porque o organismo da grávida pede alimentos mais cítricos, principalmente no primeiro trimestre devido ao quanto facilitam a digestão.
A melhor forma de utilizar o limão para evitar enjoos é fazer um suco com a fruta espremida e água e tomar pela manhã, bem cedo.
Mas, se der vontade, a grávida pode chupar o limão. Não há um limite máximo de consumo, mas é recomendado ter atenção em casos de gastrite e aftas, que podem piorar com o excesso de limão.
Também é possível controlar com o consumo de bolacha salgada pela manhã. Você pode conferir neste artigo como a alimentação ajuda a controlar os enjoos na gravidez.
Esperamos ter esclarecido sobre até quando duram os enjoos na gravidez.